segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Nova promoção na PHX Marketing



O passado sábado 19 de Janeiro a PHX Marketing teve o privilégio de promover mais um novo Account Manager, continuando com o processo de expansão da empresa. Milvia Serra tornou-se deste modo a pessoa mais rápida a acabar o programa em Portugal, dirigindo um dos grupos de trabalho mais intensos e motivados do grupo neste país.

No ato de promoção estiveram presentes importantes membros da organização vindos do outro lado do Atlântico como é o caso de R. Thomas, Gerente Promotor; o fundador da Sorriso Solidário, Miguel Mendes;  Elsa Santos, Account Manager e mentora de Milvia Serra; o próprio Diretor da PHX Marketing, Pablo Fernández, assim como perto de uma centena de colaboradores e funcionários que aplaudiram o sucesso da nova gestora.

Elsa Santos destacou na sua introdução a capacidade de aprendizagem de Milvia, também o seu foco e a habilidade para criar um sistema substituível de trabalho. Esta temática esteve também presente no discurso de promoção: “Ativar a mentalidade de estudante, isto é, a capacidade de assimilar e aplicar informação, resolve qualquer tipo de desafio que se nos apresente”. 

À pergunta do porquê ter um 0 na sua camisola, respondeu: “Quando ninguém acredita em ti, tudo quanto fazes é positivo. Esta camisola e este número nesta camisola servem para amostrar às pessoas que não acreditavam em mim que eu consigo cumprir os meus sonhos”.

Todos os presentes ficaram entusiasmados com as palavras de Milvia, em especial Tiago Pinto, Crew Manager na sede de Setúbal, que será a seguinte pessoa a seguir os seus passos como novo Account Manager em Fevereiro. Outro ponto que demostra a consolidação da PHX Marketing como um dos grupos de referência dentro do setor em Portugal e que contrasta com a situação atual das empresas deste país.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Economia portuguesa deve destruir cerca de 88 mil empregos este ano


            O Banco de Portugal estima que a economia portuguesa destrua cerca de 88 mil empregos durante este ano, prevendo uma queda no nível de emprego de 1,9%, segundo as estimativas divulgadas esta terça-feira pela instituição.
            Pablo Fernández, diretor da PHX Marketing, refere que infelizmente depois de um ano de esforços,  de cortes e medidas está aqui a prova de que todas estas ações não foram as corretas.
            "No que respeita ao mercado de trabalho, a atual projeção antecipa uma redução do emprego de 1,9% em 2013 (após a queda de 3,7% em 2012), seguida de uma estabilização em 2014", afirma o banco central no Boletim Económico de Inverno.
Segundo as Estatísticas do Emprego divulgadas pelo Instituto Nacional de Estatística em novembro passado, existiam no final do terceiro trimestre cerca de 4,66 milhões de pessoas empregadas.
            O diretor da PHX interroga-se de quantos anos mais irá Portugal precisar para acordar? De quanto mais sofrimento precisará para começar a sentir dor?
            A instituição explica que esta evolução deve-se a uma queda no emprego tanto no setor público como privado, esperando no entanto que o emprego no privado volte a subir ao longo do próximo ano.
            "No caso do setor público, considerou-se que a redução gradual do número de efetivos das administrações públicas se estenderia até final do horizonte de projeção", explica ainda o BdP.
            Ao concluir Pablo Fernández refere que: “ A PHX Marketing demonstra todos os dias, que correr riscos ajuda-nos a tomar controlo sob o nosso destino. Portugal procura estabilidade, por isso cede o controlo do seu destino a outras pessoas e por isso, Portugal está onde está, e a PHX está onde está. “

                 Fonte: Artigo retirado do Jornal de Noticias.