quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Um ano de PHX Marketing em Setúbal!



PHX Marketing celebra hoje o seu primeiro aniversário em Setúbal. Um ano atrás, a 13 de Dezembro de 2011, o Diretor Pablo Fernández e Elsa Santos, agora Account Manager, davam um salto de porta a porta, de Lisboa a Setúbal, para abrir o primeiro escritório do grupo fora da capital portuguesa. O primeiro dos quatro que agora copam os diferentes distritos do país de Norte a Sul.

Depois de 365 dias de intenso trabalho, a PHX Marketing em Setúbal aparece como um pequeno oásis no deserto económico português. A revisão dos números da empresa deixa dados irrefutáveis:

                - 1 novo Account Manager.
                - 2 novas pessoas em processo de promoção e abertura de escritórios.
                - 2 novos projetos internacionais.
                - 7 reuniões internacionais em Barcelona, Paris, Milão, Londres, Madrid e Dublim.
                - 1000% de crescimento em recrutamento e faturação.
                - 15.000 euros em bónus para os seus trabalhadores.

Intrigados pela raiz deste estranho sucesso, entrevistamos a várias das pessoas encarregadas da maquinaria total. Primeiro, Pablo Fernández indica que “a qualidade do grupo está por detrás de tudo”. Para ele “o crescimento de uma empresa está intimamente ligado ao crescimento profissional e pessoal dos seus trabalhadores. De fato, não há nada mais satisfatório que ver pessoas entrar na nossa empresa, vê-las desenvolver o seu talento e ver como atingem os seus objetivos”, conclui.

Para Elsa Santos, houve uma qualidade essencial que determinou os resultados: “A persistência na luta por atingir metas é a nossa caraterística fundamental”. Mas especifica: “Sempre é mais fácil quando um grupo está motivado e unido. Nunca tinha trabalhado com um grupo tão motivado e unido como este”. Para ela trata-se de “uma grande família” que procura o mesmo destino.

No caso de Milvia Serra e Tiago Pinto, próximos Account Managers, ambos concordam em destacar que “seis meses na PHX Marketing mudaram a nossa visão sobre os negócios e a nossa carreira profissional”. “Não ter limites no nosso crescimento ajuda a desenvolver capacidades que achávamos não ter” e com isso, “o futuro apresenta-se mais aliciante”.

Objetivos para 2013

2013 é visto na PHX como um ano de expansão exponencial. O seu Diretor, Pablo Fernández, explica o porquê: “É muito simples. Quando multiplicas as bases - o que para nós significa multiplicar localizações - o crescimento já não é só de uma fonte, senão de múltiplas fontes paralelas, igualmente sustentáveis”.
Entre os próximos objetivos, que serão também feitos públicos no rally de Janeiro em Londres, está o de continuar a abrir escritórios em Portugal, nomeadamente um novo em Porto e também em Braga e Castelo Branco no primeiro semestre de 2013.

Ao mesmo tempo, o grupo pretende assumir dois novos desafios internacionais, primeiro na Galiza, com a abertura de dois escritórios, e segundo, um projeto particular pelo qual Pablo Fernández está especialmente entusiasmado: “Brasil vai marcar um ponto de viragem na nossa empresa. Um mercado tão grande supõe uma oportunidade imensa para as pessoas que aqui trabalham, precisamos 150 gerentes para enfrentar os desafios desse país, portanto, precisamos 150 pessoas entusiasmadas com a oportunidade de dirigir uma empresa no estrangeiro”.

Celebrações

Inquirido pelas possíveis celebrações da tão marcada data, Pablo Fernández anunciou vários planos: “Primeiro, premiar os responsáveis de todo este sucesso que estando tão próximos do Natal, pode supor uma grande ajuda para estas datas especiais”.
Para além disso, não faltarão os típicos jantares de empresa e várias viagens para alguns dos colaboradores: “Queremos enviar a certas pessoas a distintos pontos da Europa onde estamos a obter importantes resultados, principalmente Itália e Suécia”.

Sem comentários: