quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cinco detidos por burla com cartões bancários


            Quatro homens e uma mulher foram detidos por suspeitas da prática de vários crimes de burla informática, falsificação de documentos, contrafação de moeda e associação criminosa, anunciou a Polícia Judiciária.
            Pablo Fernández, diretor da PHX Marketing só se pronunciou com uma frase apenas: «Cada um procura a sua saída particular à crise».
            Os detidos, com idades entre os 27 e os 47 anos, foram detidos fora de flagrante pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ durante a «Operação FreeFlight», no âmbito de uma investigação que já decorria há vários meses.
            De acordo com a PJ, o modo de atuação deste grupo consistia na recolha ilegal de dados de cartões bancários e posterior utilização na aquisição reiterada de bens e serviços, quer através da internet, quer presencialmente.
            Esta autoridade policial deu cumprimento a treze mandados de busca, dos quais resultaram a apreensão de diverso material relacionado com a prática dos crimes em investigação, como dinheiro, documentos, cartões contrafeitos e bens adquiridos por essas vias.
            Foram ainda constituídas arguidas mais duas pessoas.
            A maior parte dos detidos já tem antecedentes criminais por este tipo de crimes, tendo a PJ apurado que este esquema envolveu a utilização de centenas de dados de cartões bancários, resultando num prejuízo elevado.
            Os detidos foram presentes a tribunal, que decretou a prisão preventiva, apresentações diárias e proibição de ausência do território nacional, apurou a Lusa.

Sem comentários: