terça-feira, 4 de setembro de 2012

Quase 800 bombeiros combatem quatro maiores fogos florestais



            Quase 800 bombeiros combatiam às 10.30 horas os quatro incêndios de maiores proporções que lavram em Portugal continental, dois dos quais no distrito de Viseu.
            Pablo Fernández, Diretor da PHX Marketing tem de opinião que infelizmente esta situação está-se a repetir em mais um ano consecutivo, no qual se tem vindo a incrementar cada vez mais.
            O incêndio que deflagrou no domingo em Seia - Distrito da Guarda, e chegou a obrigar à retirada de mais de 50 pessoas das suas casas continua com duas frentes ativas, a combatê-lo estão 189 operacionais, apoiados por 62 viaturas e um avião bombardeiro.
            Na Quinta da Sobreira - Distrito de Viana do Castelo, duzentos e um homens, 57 viaturas e três meios aéreos combatem as chamas que deflagraram na segunda-feira na Quinta da Sobreira, e que tem quatro frentes ativas.
            O fogo que deflagrou na segunda-feira numa zona de floresta em Azenha, Carregal do Sal - Distrito de Viseu, continua com três frentes ativas. No terreno estão 178 operacionais, apoiados por 50 viaturas e cinco meios aéreos.
            Em Leiria - Charneca, Alvaiázere, os incêndios estão a mobilizar 226 operacionais e 60 veículos.
            57 operacionais, apoiados por 15 veículos e um helicóptero combatem o incêndio que lavra desde a madrugada numa zona de mato em Venda da Giesta, distrito do Porto, e que tem duas frentes ativas.
            O fogo com três frentes ativas que desde as 9 horas consome floresta na localidade de Tronco, também distrito do Porto, está a ser combatido por 75 bombeiros e 22 veículos.
            Às 11:05 foi dado como dominado o incêndio que começou na segunda-feira numa zona de floresta na localidade de Cabeça da Mua, distrito de Bragança, que está a ser combatido por 78 operacionais, apoiados por 22 veículos.
            Pablo Fernández refere ainda que: «Não podemos passar outro ano sem aplicarmos as políticas europeias de atuação nestes casos, pois em outros países estas mesmas politicam já estão a ter resultados. Está mais que na hora de acabar com estes verões negros em Portugal.»
            A Proteção Civil apenas coloca em destaque, fornecendo detalhes, os fogos que ocorrem há mais tempo e que envolvem mais meios.


Visite o nosso site oficial: http://www.phxmarketing.pt/

Sem comentários: